Central de agendamento: 11 2528-0070

Ana Maria Braga dá dicas sobre Podologia Infantil no "Mais Você"

"Atenção mamães, papais e babás: o choro dos bebês pode não ser dor de barriga ou de ouvido. Pouca gente sabe que um choro inexplicável pode vir de uma unha encravada que inflamou. O bebê não sabe falar e como vai se queixar de dor no pé? A solução é recorrer a uma especialista", explica Ana Maria Braga. "Tudo isso nós fomos conferir com a podologista infantil Yumi Ikeda. Acompanhe as dicas para evitar o problema", conclui. Logo abaixo, confira a reportagem que foi ao ar no "Mais Você". 

Yumi Ikeda, Podologista Infantil, desenvolveu uma abordagem diferenciada no atendimento a crianças de todas as idades, de recém-nascidos a 12 anos. Por vezes é o próprio pediatra que faz o devido encaminhamento a um podologista especializado quando a lesão é diagnosticada.

A onicocriptose, mais conhecida como unha encravada, é desencadeada principalmente por conta de cortes irregulares da unha, calçados e roupinhas justas ou constante atrito do pezinho no bebê-conforto, cadeirinhas e carrinhos.
Vale destacar que, apesar de a medicação eventualmente indicada amenizar a inflamação, se usada de forma isolada, não necessariamente conseguirá eliminar a causa, que em grande parte se deve a uma pontinha da unha que penetra na pele do dedão e o organismo entende como sendo um corpo estranho. Quanto mais precoce o diagnóstico, mais simples será o procedimento, que consiste em realizar o corte técnico daquela unha encravada sem a necessidade de removê-la. 

A herança genética também é uma das causas. "Quando os pais têm unha encravada, provavelmente, seus filhos apresentarão algum tipo de problema nos dedinhos", afirma a podologista.
 

 

Yumi Ikeda, que é amplamente reconhecida por parte da mídia especilializada e hoje ministra palestras para profissionais da área de podologia sobre este assunto, explica: "A primeira consulta consiste em uma análise detalhada do problema, pois algumas crianças chegam aqui sentindo dor no dedinho por conta da inflamação. Em seguida, iniciamos o tratamento com muito cuidado e orientamos os pais sobre a forma e a periodicidade indicada para o corte da unha".

Para Yumi, a saúde dos pés dos bebês começa com a prevenção. Já a visita ao podologista infantil, para quem procura tratamento, deve ser realizada em intervalos de 20 a 30 dias, dependendo da patologia.
Nossos sistemas de esterilização de instrumentos são dos mais modernos (Autoclave e Ultrassom), e todo o material usado nos procedimentos é descartável.
Dispomos de dois locais de atendimento: a Unidade Mooca, em local de fácil acesso, a 5km do Centro, próximo ao Clube Atlético Juventus, e a Unidade Paulista, a cerca de 300 metros da Av. Paulista, exclusivamente organizada e dedicada à Podologia Infantil.
Atendemos nossos pacientes em ambientes que respeitam todas as exigências do protocolo de segurança da Vigilância Sanitária (nosso registro: CMVS nº 355030801-869-000133-1-5).

 

 

we.digi - agência digital
Copyright © 2017 Todos os direitos reservados: Yumi Ikeda